Consultas Boa Vista SCPC

24/02/2021

SP restringe circulação de 23h a 5h no estado a partir de sexta-feira 26/02

O governo de São Paulo determinou restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e vale até o dia 14 de março.

Anunciada nesta quarta (24), a medida é complementar ao plano de flexibilização econômica, o chamado Plano São Paulo. O anúncio ocorre após o estado registrar maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia

Veja os principais pontos da restrição de circulação:

  • ·        Serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados, podem funcionar no horário de restrição.

·        Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já tinham restrição pelo Plano SP e deveriam fechar às 20h ou às 22h, a depender da região.

  • ·        Na prática, governo diz que vai endurecer fiscalizações no horário das 23h às 5h.
  • ·        Polícia vai fazer blitz de orientação, mas não serão aplicadas multas para pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.

A nova medida foi, segundo o governo, recomendada por médicos e cientistas que fazem parte do comitê de saúde que assessora o combate à pandemia.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/24/governo-de-sp-determina-restricao-de-circulacao-das-23h-as-5h-em-todo-o-estado-a-partir-de-sexta-feira.ghtml

Fonte: globo.com